Checagem de equipamento: Luvas

Hoje faremos uma checagem detalhada das luvas que vieram até mim recentemente. São duas luvas, a primeira foi desenvolvida originalmente para Hockey de rua, a segunda é uma luva ja desenvolvida especificamente para o polo.

sportsunlimited_2252_2108905255

A Franklin™ 150 SX Street Extreme Comp encontrada no mercado por aproximadamente $30 doletas mais o frete.

Como todo equipamento que foi desenvolvido para outro esporte e para outro país, com temperaturas diferentes detectamos vários aspéctos que poderiam ser diferentes. Mesmo assim, dos modelos que procuramos, esse é o que mais se adapta ao bike polo.

É muito confortavel, fácil de manusear o mallet  mas como toda luva de hockey, é bastante quente. No verão faz com que as mãos transpirem bastante. Senti um pouco de dificuldade na mão do freio pois meu manete é pequeno, mas com o tempo  foi possivel se acostumar com ela.

O importante aqui é o conforto e a segurança que essa luva proporciona. Modelos de luvas de ciclismo e até de motociclismo não nos deram a mesma eficiência.

IMG-20130326-00660

Quanto a durabilidade, não se mostrou diferente de qualquer outra luva de ciclismo, a princípio pensei que não duraria muito pois a parte interna é feita de uma pele bastante fina e não tem muito grip, mesmo assim está durando bem até agora.

O único problema nesse quesito são as pontas dos dedos que ja estão mais finas e logo vnao furar mas isso acontece com todas a luvas testadas até agora.

Em resumo é uma ótima luva levando em conta a relação custo-benefício.

A segunda luva é uma Northern Standard específicamente projetada e desenvolvida para o Bike Polo.

IMG-20130326-00662

Em liquidação no site por $54 (antes $79 ),

Ainda estou testando esse modelo mas da para ter um feedback dos três dias em que estou usando a luva, portanto ainda é sedo para saber a durabilidade, entretanto, pelos materiais usados.

Antes mesmo de experimentar nota-se que se trata de um produto diferenciado, com bastante atenção aos detalhes, principalmente nas partes onde mais se desgastam. A impressão é que foi desenvolvida por quem realmente joga Bike Polo.

Os pontos de desgaste onde normalmente são mais exigidos no Bike Polo tiveram atenção especial, como a parte superior onde existe  muito choque de mallets e guidões, que recebeu um material mais resistente.

Outro plus são as pontas dos dedos que foram reforçadas com couro que além de proteger as unhas garantirão uma vida mais longa à luva.

Mas o que mais me agradou foi o material usado nos vão dos dedos, eleIMG-20130326-00664 deixa o ar passar fazendo com que as mãos transpirem muito pouco.

Os detalhes snao tantos que somentes depois de uns dias percebi que o material logo acima dos polegares são diferentes e servem para limpar o suor da testa. Gostei muito do acabamento e das costuras o que confere à luva uma ótima impressão de que foi feita com muito   cuidado .

Tem um bom grip e é bem justa, tanto que no primeiro dia foi bem dificil de vestir mas depois no segundo dia ja tinha se ajustado.

Na minha opinião, o preço antigo é meio salgado, mas se durar o tempo que tenho a impressão que vai, ainda sim é um ótimo custo-benefício. Agora nesse preço da promoção, está realmente uma barganha.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s