Estratégia de defesa por pressão

Como ja vimos existem várias maneiras de atacar e se defender. Como o nome já revela, esta é a defesa por pressão no campo de ataque.

Existem várias situações que ela se faz necessária (particularmente é a que eu mais gosto) principalmente quando se precisa da posse de bola para se empatar ou ganhar um jogo que se aproxima do fim. Também quando temos um jogador a menos por tap out ou precisamos da posse de bola para pedir tempo.

Esse tipo de marcação/defesa tem que ser feito de maneira ordenada, rápida e inteligente pois pode resultar em um tiro no pé.

No desenho acima repare que o marcador ‘A’ está na cola do adversário ‘D’ fazendo-o ter dificuldades em sair com a bola, tentando rouba-la. Note que o seu companheiro ‘B’ está rodando logo atrás a espreita para qualquer bola perdida ou para tomar o lugar do seu companheiro caso ele caia, e enquanto ele faz o tap out para ficar em sua posição ‘B’. Assim a marcação é feita em uma forma de circulo com um jogador tomando o lugar do outro deixando menos espaço e tempo possivel para o adversário pensar.

Claro que não é tão simples assim pois o adversário tb tem seus companheiros para ajudá-lo, por isso é que tem que ser feito de maneira inteligente, é quase como ua jogo de xadrês.

Pra dar certo é preciso muita comunicação e entrosamento com seu companheiro, lembre-se que quanto mais ele souber onde você esta, mais fácil vai ser.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s