uma breve história do Chepolo

Aconteceu em Buenos Aires nos dias 6 e 7 de outubro o segundo campeonato e o Brasil mandou muito bem. Participando com 9 equipes e tendo duas delas na segunda e decisiva fase (cr). As demais foram Unity 11, Tandera (feminina), Riot (feminina) e Três Porquinhos de, de São Paulo. Também Caveras e Marretas do Rio de Janeiro.

O total de participanes foi de 35 equipes divididas em 5 paises, (Argentina, Brasil, Colômbia, Equador e Chile). A primeira fase, formada por oito grupos, teve as duas equipes melhor colocadas avançando para a segunda fase. Restando 16 equipes teve início a primeira rodada com um mata-mata que eliminava a equipe perdedora logo no primeiro jogo fazendo assim restar 8 equipes que entrariam em uma fase de dupla eliminação.

A dupla eliminação é formada por dois grupos. O grupo dos vencedores e o dos perdedores.

Funciona assim: Cada equipe tem o direito a uma derrota apenas. A equipe perdedora desce para o grupo dos perdedores não podendo sofrer outra derrota, caso contrário será eliminada, daí o termo ‘dupla eliminção’. No final, a equipe vencedora desse grupo enfrenta a equipe invicta do grupo dos vencedores para a disputa da final.

A grande final pode ter uma ou duas partidas dependendo de quem ganhar a primeira partida, se for a equipe do grupo dos ganhadores, acaba alí. Caso o ganhador seja a do grupo dos perdedores, haverá outro jogo pois cada equipe estaria com uma derrota.

E foi o que aconteceu nesse campeonato. Com os Selvagens sendo eliminados logo no mata-mata, restaram as esperanças para os Underdogs que ganharam o primeiro jogo mas logo em seguida foram derrotados na fase de dupla eliminação descendo para o grupo dos perdedores e tendo que percorrer o caminho das pedras para chegar até a final.

E foi exatamente isso que aconteceu. como a própria tradução do inglês ja diz, (underdog – aquele que corre por fora, desacreditado da maioria), o Underdogs venceu todos os jogos e foi para a final tendo que vencer  duas vezes o Mono Polientos do Chile para sagrar-se campeão.

Parabéns Underdogs pela vitória e a todos os participantes pela força e alegria de compartilhar bons momentos…

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s