Construindo um mallet estilo Fixcraft

Primeiramente agradeço ao pessoal de Lancaster  e  Fixcraft por ceder o material. (mallet head, 2375 PICKUP Unibody mais o sistema de montagem, Fixnut ultralite.)

A construção do mallet é bem simples e na minha opinião a mais limpa que existe. Ontem foi o primeiro teste e ele passou com louvor, sólido e consistente.

A cabeça é um pouco mais pesada que as outras por causa da sua estrutura. Pretendo fazer uns furos para diminuir o peso em alguma gramas.

A furação da cabeça consiste em apenas dois furos. Um maior para passar a aste e um menor para o parafuso. Lembrando que a furação da aste tem que ser minimamente menor que o diâmetro da aste para que não fique com jogo depois de pronto e o furo que vai o parafuso tem que ser menor para que a aste encoste na perede da cabeça pelo lado de dentro.

Depois de cortada no tamanho a aste é preparada para o encaixe na cabeça. Fazer quatro dentes na ponta da aste para que ela não gire quando estiver montada na cabeça. O sistema fixnut (bucha) é colocado dentro da aste e o parafuso foi trocado por um mais longo devido a escolha do tamanho da aste.

O aperto da bucha dentro da aste faz com que os dentes entrem na parede da cabeça assim fixando o conjunto, dando ao mallet uma aparência limpa e sólida.

2 comentários

  1. Boa,
    Só teria trocado o parafuso por um outro com cabeça escariada (trapezoidal) de forma que ele não ficasse tão exposto assim. Esse parafuso para fora assim pode atrapalhar na marretada e imagina no gol quando for se apoiar, pra escorregar vai ser moleza.

    1. Rafa, ideal seria um assim e de encaixe para chave allen tb. Como não encontrei um nesse comprimento, usei esse de cabeça arredondada. Quanto a exposisão, não é problema por causa da angulação, a cabeça não chega a encostar no chão na hora da tacada. E escorrega menos que o outro que tenho.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s